Piso para quadra coberta de voleibol

Segurança, desempenho e durabilidade – as considerações mais importantes ao escolher um piso para quadras de voleibol ou centros poliesportivos.

Os jogadores de voleibol exigem bastante do piso onde jogam e precisam se concentrar na bola e não na superfície sob seus pés. Os pisos para quadras de voleibol da Junckers provaram-se repetidas vezes como sendo superfícies seguras e de alto desempenho para os jogadores de todos os níveis.

Segurança é fundamental. O piso das quadras de voleibol deve absorver os choques para proteger as articulações dos jogadores contra lesões de impacto. Um piso de madeira com amortecimento para voleibol permite que os jogadores apresentem o seu melhor.

Os pisos esportivos de madeira de lei da Junckers são uma grande escolha para a renovação de centros esportivos e salões de atividade em escolas, universidades e centros de esportes e lazer.

Disponíveis em uma grande variedade de tipos de madeira e graduações, escolhidas pela uniformidade de cores.

Piso para quadras de voleibol
A Junckers fabrica sistemas de tábuas para assoalho de madeira de lei maciça para voleibol recomendados para todos os níveis de jogo, desde as bases até o nível de elite. As principais universidades esportivas do Reino Unido usam pisos esportivos da Junckers para treinamentos e competições de badminton. As tábuas para assoalho de madeira de lei maciça SylvaSport e SylvaTech Plus da Junckers usadas em conjunto com um dos sistemas testados e aprovados de sarrafo para a base do contrapiso da Junckers resultam na superfície perfeita para a prática do badminton.

Sistemas de pisos com amortecimento para voleibol da Junckers
Os pisos de faia maciça SylvaSport e SylvaTech são a escolha ideal, preferidos devido a sua resistência superior, durabilidade e longevidade.

A norma de desempenho técnico para pisos de madeira de lei das quadras de voleibol é a EN 14904 para pisos poliesportivos. A norma avalia a absorção de choque do piso, o atrito superficial e as características visuais, juntamente com a deformação vertical e a resposta da bola. A Junckers possui uma vasta gama de sistemas de pisos elásticos em conformidade com as categorias A3 e A4 da norma EN 14904.

Soluções em pisos para voleibol
A Junckers oferece uma gama de sistemas de pisos para atender diferentes níveis de construção e contrapisos, todas fornecendo o piso com amortecimento de alta qualidade que os jogadores de voleibol preferem. Para remodelações com altura restrita de piso, o sistema de grampos (Clip System) é a cobertura com amortecimento ideal. Os pisos com amortecimento BluBat e UnoBat 45 da Junckers são construídos com um sistema de sarrafos apoiados em espuma cujo desempenho supera a sua simplicidade. Para solos irregulares e onde o projetista quer omitir a camada de nivelamento, os sistemas New Era e UnoBat 62+ são ideais. O DouBat 120+ da Junckers é um sistema de nivelamento com um nível de elite de desempenho.

Pisos portáteis para voleibol
Os pisos portáteis para badminton da Junckers são o que há de melhor em versatilidade. Os sistemas de pisos portáteis Portable A3 e Pro Complete 44 da Junckers oferecem as mesmas características de desempenho que a gama de pisos de instalação fixa e são feitos a partir da mesma elegante madeira de lei maciça.

Limpeza e manutenção fáceis do piso de voleibol
A manutenção diária é rápida e simples utilizando produtos de limpeza feitos por Junckers. A mais longo prazo, o piso de voleibol pode ser limpo e novamente impermeabilizado para manter a madeira protegida. Mas uma das razões pelas quais tantos projetistas e clientes escolhem um piso de madeira de lei maciça é a sua duração e os baixos custos do ciclo de vida. Um piso Junckers pode ser remodelado entre oito e dez vezes durante a sua vida, sendo lixado e recebendo nova impermeabilização. Isto também faz desse piso uma das melhores escolhas ambientais. A madeira de lei maciça é um material natural, neutro em carbono, tem pouca energia incorporada e é facilmente reciclado. Tem uma vida tão longa que seu impacto sobre o ambiente é significativamente menor do que os materiais de vida mais curta, pisos sintéticos e laminados.

A utilização de pisos elásticos sintéticos, elásticos pontuais e combinados elásticos para badminton e outros esportes vem sendo questionado devido à preocupação com a utilização de plásticos e ao fato de os pisos sintéticos desgastados, como o vinil e o poliuretano, não poderem ser reciclados.

Os pisos sintéticos impõem uma grande carga aos aterros sanitários. A sua duração de vida é de cerca de um quarto da madeira de lei, significando que quatro pisos de vinil serão fabricados e eliminados para cada piso de madeira de lei.

Tábuas para assoalho de madeira de lei maciça para voleibol - A melhor escolha para o meio ambiente
A madeira de lei que a Junckers utiliza conta com certificados FSC®, PEFC™ ou SFI, é totalmente sustentável e neutra em carbono, sendo muito fácil de reciclar no final de seus mais de 60 anos de vida.

Controle total do sistema

O contrapiso, piso esportivo, linhas de marcação de jogo e os vernizes de acabamento da Junckers são todos desenvolvidos, fabricados, passam por controle de qualidade e possuem a garantia da Junckers. 

100% madeira de lei sólida

A Junckers só produz 100% madeira de lei sólida para oferecer vida útil longa e evitar o risco de descamar o verniz

Maior dureza

O piso Junckers é seco à pressão, o que melhora a dureza e estabilidade dimensional.

Pré-acabado da fábrica

Os pisos Junckers são pré-acabados em nossa fábrica, permitindo instalações mais rápidas e mais limpas.

Exclusivo sistema “cauda de andorinha”

O exclusivo sistema de construção “cauda de andorinha” melhora a estabilidade e permite a fresagem de ultra precisão.

Conformidade com a norma europeia EN 14904

Nossas soluções atendem às exigências das classes A3 e A4. 

REFERÊNCIAS ESPORTIVAS INTERNACIONAIS DE VOLLEYBALL

 

Qatar University Sports and Event Complex, Qatar

 

 

Let's communicate

* indicates required

I understand that by filling out this form, I agree to receive e-mail messages from Junckers and can unsubscribe at any time. I accept Junckers privacy policy.

keyboard_arrow_up



picture_as_pdf