Pisos para quadras de squash

Não há dúvida. O piso em uma quadra de squash tem de ser de primeira. Em jogos rápidos como squash e raquetes, o piso da quadra deve dar ao jogador liberdade de movimento, quique de bola ideal e proteção contra lesões. Um piso de madeira de faia sólida provou ser a melhor opção no lugar de todos os outros tipos de piso que possam ser utilizados para quadras de squash. 

A decisão de se escolher um piso de madeira de faia sólida para as quadras de squash em vez de pisos de madeira laminada foi tomada há décadas, oferecendo a melhor superfície para os jogadores em todos os níveis. De longe, a maioria dos novos pisos das quadras de squash instalados no Reino Unido são feitos de faia seca à prensa. Os construtores britânicos especialistas em quadras de squash irão recomendar predominantemente o piso de faia sólida SylvaSquash de 22 mm da Junckers a seus clientes como a escolha "ideal".

Ao contrário do piso laminado, o piso de madeira de faia sólida para as quadras de squash da Junckers não possui camadas de materiais de baixa qualidade que podem se desplacar e por ter 22 mm de espessura é extremamente durável. O exclusivo processo de secagem à prensa torna a madeira muito mais resistente e resulta em um piso de madeira inerentemente estável ao longo do ciclo natural de mudanças de umidade durante o ano.

A superfície perfeita para seu piso de madeira da quadra de squash
O piso de madeira da quadra de squash deve ter um alto nível de "aderência". As tábuas de faia SylvaSquash da Junckers não são impermeabilizadas e possuem superfície um pouco mais áspera, o que proporciona o nível de atrito adequado quer a superfície esteja seca ou molhada, mantendo assim o risco de lesões a um mínimo absoluto.

Contrapiso dedicado para a sua quadra de squash de madeira
Embora a superfície do piso da quadra de squash seja importante, também é vital o que vai por baixo dele. O sistema de sustentação tem um impacto direto no desempenho do piso. Todos os sistemas de pisos esportivos Junckers têm exclusivas propriedades elásticas para garantir uma ótima absorção de choques em conformidade com a norma europeia EN 14904. Isso significa que os pisos esportivos Junckers são comprovadamente adequados para quadras de squash no mais alto nível.

Um piso de squash em conformidade com a norma EN 14904 classes A3 ou A4, bem como os requisitos técnicos da Federação Inglesa de Squash e da Federação Mundial de Squash, deve ter limites definidos para absorção de choques e a deflexão da superfície. As normas dizem respeito tanto à segurança como às propriedades técnicas, incluindo atrito, carga de rolamento, deformação vertical, absorção de choques e quique de bola.

Além da norma europeia, a Junckers acrescentou mais dois testes internos para demonstrar a força e longevidade de seus pisos. Um ensaio de fadiga em que o piso é exposto a uma série de impactos controlados e dinâmicos de 300 kg, no mínimo 100.000 vezes, que simula o equivalente a 25 anos de utilização normal, e um ensaio de carga pontual.

O piso de madeira de squash da Junckers não só é um dos pisos de madeira mais seguros e de melhor desempenho no mercado, mas podem ser lixados entre oito e dez vezes ao longo de sua vida. Em termos de custo do ciclo de vida e valor de investimento, isso os torna imbatíveis. Um piso laminado típico para quadras de squash pode normalmente ser lixado apenas duas vezes.

A instalação de um piso de madeira para quadras de squash Junckers dá aos clientes o benefício de todo o apoio técnico ao longo da vida do piso, bem como a opção de um sistema de manutenção e acompanhamento através de uma das contratadas aprovadas pela Junckers.

ESCOLHA O SISTEMA ESPORTIVO CERTO

Controle total do sistema

O contrapiso, piso esportivo, linhas de marcação de jogo e os vernizes de acabamento da Junckers são todos desenvolvidos, fabricados, passam por controle de qualidade e possuem a garantia da Junckers. 

100% madeira de lei sólida

A Junckers só produz 100% madeira de lei sólida para oferecer vida útil longa e evitar o risco de descamar o verniz

Maior dureza

O piso Junckers é seco à pressão, o que melhora a dureza e estabilidade dimensional.

Pré-acabado da fábrica

Os pisos Junckers são pré-acabados em nossa fábrica, permitindo instalações mais rápidas e mais limpas.

Exclusivo sistema “cauda de andorinha”

O exclusivo sistema de construção “cauda de andorinha” melhora a estabilidade e permite a fresagem de ultra precisão.

Conformidade com a norma europeia EN 14904

Nossas soluções atendem às exigências das classes A3 e A4. 

REFERÊNCIAS ESPORTIVAS INTERNACIONAIS DE SQUASH

El Gouna Squash Centre, Egypt

Al Ahly Sports Club, Egypt

Black Ball Cairo, Egypt

Qatar University, Qatar

Birmingham University, England

Aberdeen Sports Village, England

Newry Leisure Centre, England

University of Cambridge, England

Hasta La Vista, Poland

 

Brochure

You can also download our brochure on wooden sport floors for squash and racket ball here:

Download brochure

Inspire-se em outros projetos de piso de squash

Let's communicate

* indicates required

I understand that by filling out this form, I agree to receive e-mail messages from Junckers and can unsubscribe at any time. I accept Junckers privacy policy.

keyboard_arrow_up



picture_as_pdf